CBF suspende jogos de âmbito nacional por tempo indeterminado

Data:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender as competições nacionais por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 16, por causa do avanço do coronavírus.

De acordo com o comunicado da entidade máxima do futebol brasileiro, a decisão é válida para competições que já estão em andamento, como a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Em nota, a CBF afirmou que não interferirá nos campeonatos estaduais, e que deixará a cargo de cada federação a decisão de suspender ou não suas competições.

NOTA DA CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançam no Grupo E; Curaçao se despede

O Grupo E da Copa do Mundo 2026 foi...

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C