Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Dragão irá viver uma experiência bem rara na competição: enfrentar o São Paulo pressionado pela zona do rebaixamento. Enquanto o Atlético vive tranquilidade na parte de cima da tabela, o gigante paulista se afunda na competição e está no limite para não cair na zona de descenso.
Apesar de estar ciente dos problemas que o Tricolor vem enfrentando, o goleiro Fernando Miguel minimiza o fato e pede o time muito concentrado no Morumbi:
“Mais um confronto difícil, o Brasileiro tem se mostrado muito equilibrado. Vamos com a consciência que será uma partida dura, apesar do adversário viver um momento complicado na temporada. Merecem todo o respeito, tem jogadores importantes e toda uma história no futebol. Mas vamos concentrados, ligado no que o Barroca pedir para a gente executar e fazer uma grande partida”.
Fernando completa sua análise pedindo que o Dragão esteja mais ligado no seu jogo do que na situação vivida pelo São Paulo:
“O mais importante, independente da posição de cada time na tabela, é a mentalidade e a proposta com a qual vamos entrar no jogo. É sempre mais importante olhar para nós e imprimir a nossa identidade dentro do jogo. O São Paulo nunca vai deixar de ser grande e nunca vai deixar de ser um adversário difícil. Cabe a nós ir fazer a nossa parte”, finaliza.
O duelo acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio do Morumbi. O Dragão está na 9ª colocação da tabela com 26 pontos, enquanto o São Paulo amarga a 16ª colocação com 22.