O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) terá sua capacidade hídrica praticamente dobrada com a duplicação do sistema de abastecimento de água, medida que visa garantir maior segurança para as empresas já instaladas e atrair novos empreendimentos para o polo, atualmente em expansão.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., vistoriou as obras nesta segunda-feira (22). Elas incluem a construção de dois novos reservatórios metálicos: um com capacidade de 10 mil metros cúbicos e outro de 2 mil. Com isso, a reserva total do distrito passará de 10 milhões para 20 milhões de litros. A medida amplia a oferta de água bruta e garante o funcionamento contínuo do sistema, mesmo em períodos de estiagem.
Além dos reservatórios, a Codego realiza o desassoreamento da lagoa de captação do DAIA, garantindo maior eficiência no armazenamento e distribuição de água. Segundo Francisco Jr., “a duplicação da capacidade de armazenamento é essencial para o crescimento do distrito, garantindo abastecimento mesmo em momentos de estiagem para as empresas atuais e para as que virão com a expansão do DAIA”.

Para evitar desabastecimento em quedas de energia, foram adquiridos dois geradores do tipo usina, com potência de até 1.600 kVA, já em operação. O investimento de R$ 2,7 milhões garante que o fornecimento de água continue mesmo em situações emergenciais.
O investimento total na duplicação do sistema e nos reservatórios ultrapassa R$ 21 milhões, reforçando a infraestrutura hídrica do maior polo industrial do estado.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia intensifica ações após temporal e recupera erosão na Marginal Botafogo
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
