A polícia prendeu um homem de 65 anos nesta terça-feira (17), no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Ele registrou falsa ocorrência para encobrir a venda ilegal de uma pistola 9 mm.
Durante a investigação, os policiais localizaram também o comprador da arma, um homem de 52 anos, que confessou ter pago R$ 3 mil pelo armamento. Na residência dele, a polícia apreendeu a pistola, três carregadores e 12 munições calibre 9 mm.
Conforme levantamento no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, o comprador possui antecedentes criminais por homicídio, roubo, furto e furto qualificado.
A polícia encaminhou os dois envolvidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. O dono da arma, com registro de CAC, foi autuado por falsa comunicação de crime e comércio ilegal. O comprador respondeu por posse ilegal de arma de uso restrito.
Leia Mais: Pesquisa do Procon Goiás aponta variação de até 226% nos preços de presentes de Natal
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Alerta da Polícia Militar
A Polícia Militar reforça que a falsa comunicação de crime compromete o trabalho das forças de segurança, desviando recursos e prejudicando a apuração de ocorrências reais. O 2º Comando Regional da PM informa que responsabilizará os envolvidos se confirmar a falsidade da denúncia.



