Covid-19: Saúde de Goiânia retoma vacinação de idosos a partir de 61 anos

0
Vacinação Goiânia
(Foto: divulgação / Prefeitura de Goiânia)

Com a chegada nesta quinta-feira (29/4) de 22.250 doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, a Saúde de Goiânia dá continuidade à imunização contra a covid-19 nesta sexta (30/4). Do total, 5% (1.110) serão para trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento e 30% (6.675) para trabalhadores da Saúde. Com isso, serão disponibilizadas 14.465 mil para primeira dose de idosos.

Com a nova remessa, a Secretaria de Saúde de Goiânia dará sequência à aplicação da primeira dose em idosos a partir de 61 anos independente das iniciais dos nomes. Não haverá vacinação de segunda dose para idosos, pois nenhuma faixa etária está dentro do prazo previsto. Além das seis escolas, dos drives do Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada, os idosos também serão atendidos em um novo ponto de vacinação que funcionará no Sesc Faiçalville, na modalidade pedestre.  
 Já os trabalhadores da Saúde seguem sendo vacinados com a primeira dose nas sete escolas e a segunda dose no Shopping Cerrado, no Espaço Bem Estar da Unimed e na Igreja Universal da Avenida Goiás. Todos na modalidade pedestre. A partir desta sexta-feira (30/4), serão atendidos profissionais de Saúde a partir de 18 anos.  

A convite da Prefeitura, o Exército Brasileiro em Goiânia colocou 75 militares para ajudar na campanha de vacinação contra Covid-19. Serão três equipes, cada uma com 25 militares, que vão revezar no atendimento à população no drive do Estádio Serra Dourada. Diariamente, seis sargentos, com formação em técnico de enfermagem, vão auxiliar as equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) na aplicação das doses. Os demais darão apoio na triagem das pessoas e balizamento dos veículos.