26.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Covid-19: Goiânia vacina quase 17 mil pessoas, neste sábado

O prefeito Rogério Cruz destacou a importância da logística da SMS que tornou a vacinação mais célere na capital

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

A Secretária Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) aplicou, neste sábado (17), 16.984 doses de vacina contra a covid-19. Foram imunizados idosos a partir de 62 anos, para primeira dose, e idosos a partir de 68, que receberem a segunda dose. Os profissionais da área da saúde também receberam a vacina hoje.

Já é usada pela SMS, em Goiânia, uma tecnologia que atualiza em tempo real toda a vacinação na capital pela modalidade drive-thru. Segundo a pasta, até o momento, já são 303.674 cidadãos goianienses vacinados.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou o trabalho da equipe da SMS que propiciou mais rapidez na vacinação em Goiânia.

“O grande número de pessoas atendidas hoje só foi possível por causa do planejamento executado pelas equipes  da SMS. A estratégia de vacinação foi finalizada em poucas horas, logo após a chegada das vacinas e o atendimento para idosos e trabalhadores da saúde foi um sucesso”, disse Cruz.

A logística implantada pela SMS, em Goiânia, resultou em mais agilidade e, assim, as pessoas esperaram menos tempo nas filas à espera da vacinação. Por exemplo, no posto de vacinação da Área I da Puc Goiás, o tempo de espera foi reduzido pela metade, de acordo com a SMS, devido a modificações, que permitiram a vacinação de oito pessoas, de forma simultânea.  


Leia mais: Caiado solicita à ONU que Brasil possa produzir insumos da vacina contra covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -