Coronavírus: Caiado diz que Romaria de Trindade deve ser cancelada

0
Foto: Iris Roberto/ Prefeitura de Trindade

Em uma transmissão ao vivo transmitida nas redes sociais nesta segunda-feira (27), o governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que a Romaria de Trindade deverá ser cancelada neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ele afirmou que conversou sobre o assunto com os padres Welington e Robson, responsáveis pela paróquia e Santuário do Divino Pai Eterno, e que vai ainda aprofundar na conversa já que a Romaria de Trindade, atualmente a segunda maior do Brasil, leva para a cidade cerca de 3 milhões e 200 mil pessoas nos dez dias da festa. Neste ano, a festa estava prevista para ocorrer na primeira semana de julho.

“Neste momento é difícil imaginar um evento dessa proporção. Precisamos esclarecer as pessoas, através dos meios de comunicação, sobre o perigo dessas aglomerações. Estaremos no inverno, em julho, na romaria de Trindade. É importante que as pessoas comecem a entender a gravidade do problema. Precisamos começar a preparar as pessoas e ir discutindo esse fato” destacou o governador.

Caiado lembrou que a capacidade de contaminação pelo novo coronavírus é muito alta e que é importante que as pessoas comecem a entender a gravidade atual do vírus. “Nós sabemos o quanto é forte no coração das pessoas a Romaria de Trindade, mas é importante que as pessoas comecem a entender a gravidade do momento. Não podemos ter um fluxo de milhões de pessoas do Brasil todo. Precisamos começar a preparar essas pessoas e já ir discutindo o fato”, reiterou.

Ele ainda destacou que no momento o Estado não pode ter um fluxo de milhões de pessoas de todo o Brasil e lembrou que muitos idosos, que são grupo de risco da Covid-19, vão até a Romaria.

“Eu peço a vocês que comecem avaliar quanto a propagação. Isso é muito perigoso. Sou romeiro, sempre estou presente, será preciso abrir mão”, finalizou o governador.

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Trindade tem nove casos confirmados pelo novo coronavírus.

Leia mais:

Goiás tem 616 casos confirmados da Covid-19; Estado soma 26 mortes