25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Copa do Brasil: torneio costumar pregar peças aos goianos

Eliminatória, competição nacional é direta e não dá segunda chances. Anteriormente, goianos também foram surpreendidos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por: Juliano Moreira

Com o encerramento da segunda fase da Copa do Brasil, foram definidos todos os 32 clubes classificados para a terceira fase da competição nacional. E, pela primeira vez desde 2016, sem nenhum time goiano. Desde então, pelo menos um representante do Estado havia chegado, no mínimo, à terceira fase. No ano passado, o Atlético Goianiense conseguiu chegar às quartas, fazendo desta a melhor campanha de uma equipe goiana nos últimos anos.
 
Em 2016, ano em que o Grêmio levou a taça, quatro clubes representaram Futebol de Goiás. Semifinalistas do Campeonato Goiano de 2015, Aparecidense, Atlético Goianiense, Goianésia e Goiás disputaram o torneio. Dos quatro, apenas o Camaleão conseguiu se classificar para a segunda fase. A Cidinha passou pelo Sport para conseguir a classificação. O Azulão do Vale foi eliminado pelo ABC. O Dragão foi superado pelo Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Já o Esmeraldino caiu nos pênaltis para o River, do Piauí.
 
Na segunda fase, o Ypiranga, algoz do Atlético Goianiense, fez mais uma vítima goiana. No saldo de gols, o Canarinho passou pela Aparecidense. Os gaúchos acabaram sendo eliminados pelo Fluminense na terceira fase. Dali em diante, pelo menos um clube goiano chegava à terceira fase do torneio, o que acabou sendo quebrado nesta temporada.

Além disso, outra marca negativa que chama a atenção é que os goianos deixam a edição de 2023 sem terem vencido. Nos dois jogos que fizeram cada, o Vila Nova empatou um e perdeu outro, o Goiás empatou os dois, assim como o Atlético Goianiense.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -