Os principais tenistas sul-americanos da categoria 14 anos reunidos num torneio com quadras de grama, simulando o piso de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Assim será a Copa Cosat 14, que acontecerá pela segunda vez no Brasil, em Bragança Paulista (SP), de 24 a 30 de abril.
Os campeões e finalistas da Copa Cosat – tanto no masculino quanto no feminino – estarão classificados para o U14 Championships, um evento de nível mundial, em Londres (Inglaterra), contra jovens de outros países. A viagem terá com as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e pela organização de Wimbledon.
Serão 32 meninos e 32 meninas em busca da decisão. Os primeiros colocados no ranking da Cosat de 13 de março da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se classificam diretamente para o torneio, enquanto as outras vagas serão definidas pelas confederações locais. Por ser anfitrião, o Brasil tem direito a dois wild cards.
Formato da disputa
A disputa terá a primeira etapa dividida em oito grupos, com quatro tenistas em cada. os primeiros colocados avançam à fase eliminatória, tendo quartas de final, semifinal e final. Jogadores e capitães receberão passagens de avião e hospedagem pagas pela Cosat durante toda a semana.
A Copa Cosat é um torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis, organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tênis.