23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

“Prova de vida” para aposentados e pensionistas continua suspensa

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por causa do isolamento social pelo combate à Covid-19, o Governo do Estado, por meio da Goiás Previdência (Goiasprev), suspendeu temporariamente o recadastramento anual obrigatório, conhecido como prova de vida, dos aposentados e pensionistas da Previdência estadual.

A medida teve início em março de 2020, quando foi decretada a pandemia, e impediu o bloqueio de benefícios dos aniversariantes de dezembro de 2019 a junho de 2020. Até a data atual, 16.795 usuários estão recebendo seus pagamentos em dia, mesmo sem a prova de vida.

Segundo a gerente de Cadastro, Auditoria e Junta Médica Previdenciária, Marina Ribeiro Moreira, a suspensão da prova de vida obrigatória permanecerá até que o retorno do atendimento presencial seja decretado pelo Governo de Goiás.

Ela esclarece ainda que a regularização do cadastro de aposentados e pensionistas está sendo realizada apenas para aqueles que já estavam com seus benefícios bloqueados antes da data de suspensão (março/2020) e mediante pré-agendamento do atendimento, que será realizado por videoconferência.

De acordo com a gerente, durante o período de teletrabalho, dos 533 bloqueados antes de março, já foram regularizados 323 cadastros por videoconferência, restam 190 pessoas em situação de bloqueio.

Para agendar o atendimento presencial de regularização de cadastro, que é destinado apenas para aqueles que estão com benefícios bloqueados, é necessário acessar um dos canais da Goiasprev, disponíveis no site www.goiasprev.go.gov.br.

Com informações da Assessoria de imprensa

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -