Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil, no setor Negrão de Lima, em Goiânia, na última terça-feira (23), em virtude de mandado de prisão preventiva. De acordo com a investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), ele é considerado um dos maiores ladrões e receptadores de cargas do país. Além da Decar, a ação contou com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PC, após um ano e meio de investigações, foi possível identificar e desarticular uma grande organização criminosa especializada em roubos e comercializações de cargas. O principal alvo da quadrilha eram cargas de plumas de algodão, defensivos agrícolas e bebidas. As ações delitivas trouxeram prejuízo na ordem de R$ 15 milhões às empresas vítimas.
Desde o início das investigações, mais de 11 pessoas foram presas, contudo, o referido investigado ainda estava solto. O homem conseguiu acumular vultuoso patrimônio com os crimes praticados, porém, com a investigação realizada, todos os bens foram identificados e seus perdimentos pugnados judicialmente.
A organização criminosa agia em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. O preso responderá no inquérito policial pelos crimes de furto, receptação e organização criminosa.
Leia mais: Medidas de novo decreto em Goiânia passam a valer a partir desta quinta-feira; confira