23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Conmebol e Fifa suspendem jogos das Eliminatórias da América do Sul que seriam realizados em março

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Devido a situação da pandemia em países sul-americanos, principalmente no Brasil, dirigentes da Fifa e da Conmebol se reuniram neste sábado(6), e decidiram suspender os jogos de março das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022, no Catar.

Com a nova regra de liberação de jogadores feita pela Fifa em fevereiro, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para atuarem em países com quarentenas de mais de cinco dias na volta. Com isso, muitos não poderiam jogar pelas suas nações. Inclusive, a convocação da seleção brasileira, inicialmente programada para sexta-feira, não ocorreu.

“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, explicou a Conmebol, em comunicado.

A quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas estava agendada para os próximos dias 25 e 26, enquanto que a sexta seria realizada no dia 30. O primeiro adversário do Brasil seria a Colômbia, fora de casa, na cidade de Barranquilla, e depois o clássico diante da Argentina, na Arena Pernambuco, no Recife.
As entidades ainda não definiram quando estas partidas serão disputadas. A tendência é de que as rodadas sejam remarcadas para setembro e outubro. A opção a ser estudada é que os jogos adiados sejam distribuídos nas datas Fifa, menos no mês de junho, já que logo depois começará a Copa América, adiada em um ano por causa da pandemia.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -