32.8 C
Goiânia
segunda-feira, 16, setembro 2024
- Anúncio -

Confira quem serão os representantes goianos que estarão nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

As Olimpíadas chegaram ao fim neste domingo (11) e a sensação é de saudade do clima olímpico, que toma conta do país. No entanto, ainda tem muita coisa para acontecer em Paris, pois no próximo dia 28 começam as Paralimpíadas de 2024. Entre os 279 brasileiros na competição, estão oito representantes goianos, além de outros atletas que também atuam no estado.

Representantes goianos nas Paralimpíadas de Paris 2024:

Atletismo – Rodrigo Parreira da Silva, natural de Rio Verde;

Ciclismo – Carlos Alberto Gomes, natural de Anápolis;

Tiro com arco – Jane Karla Rodrigues Gogel, natural de Goiânia;

Vôlei sentado – Adria Jesus Silva, natural de Goiânia;

Vôlei sentado – Nurya de Almeida Silva, natural de Cromínia;

Vôlei sentado – Raysson Ferreira da Silva, natural de Goiânia.

Além dos atletas, estarão presentes os goianos:

Marcelo Machado Arantes, natural de Goiânia e médico da equipe de atletismo;

Henrique Junqueira Campos, natural de Inhumas e auxiliar técnico da equipe de tiro com arco.

Histórico dos atletas

Nurya Almeida e Adria Jesus

Nurya Almeida e Adria Jesus, atletas do vôlei sentado que integram a Associação Paralímpica do Estado de Goiás  (ASPAEGO), são experientes e vitoriosas nas paralimpíadas. Ambas conquistaram o bronze em Tóquio 2020 e no Rio em 2016. Juntas também venceram o campeonato mundial em 2022 e foram medalhistas de prata nos jogos Parapan-Americanos em 2015. Nurya também foi prata nos jogos Parapan-Americanos em 2019.

Raysson Ferreira

Raysson Ferreira, de 25 anos, é atleta do vôlei sentado e atua na Associação Paralímpica do Estado de Goiás (ASPAEGO). Ele foi campeão Pan Americano em 2023 com o Brasil e disputará sua primeira paralimpíada.

Rodrigo Parreira da Silva

Rodrigo Parreira da Silva, de 29 anos, é atleta de atletismo do Praia Clube, de Minas Gerais, e tem em seu currículo duas medalhas paralímpicas. Ele foi prata nos 100m rasos e bronze no salto em distância no Rio em 2016. Além disso, Rodrigo tem diversas conquistas de peso no cenário esportivo ao longo da carreira: bronze no salto em distância no Mundial de Kobe 2024; prata no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; prata no salto em distância no Mundial Dubai 2019; ouro no salto em distância e prata nos 100m nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019; prata no salto em distância e bronze nos 100m e 200m no Mundial Londres 2017.

Carlos Alberto Gomes Soares

O ciclista Carlos Alberto Gomes Soares tem 29 anos e é atleta do Indaiatuba Cycle Team (ICT). Ele estreou no esporte paralímpico em 2016. Três anos depois, foi bronze na prova de resistência na etapa da Itália e da Bélgica da Copa do Mundo.

Jane Karla Rodrigues Gogel

Jane Karla tem 50 anos e foi medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos de 2015. Além da conquista, Jane também foi ouro no composto individual e nas duplas, e bronze no time misto, no Pan-Americano de Santiago 2022. Conquistou o  ouro nas etapas de Dubai e República Tcheca no Mundial 2016.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -