20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Confira os partidos e ex-candidatos que já declararam apoio a Maguito e Vanderlan no 2º turno

Cinco dos 16 candidatos a prefeitos de Goiânia em 2020 ainda não se manifestaram sobre neutralidade ou apoio neste 2º turno.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A uma semana do 2º turno das eleições 2020, partidos e ex-candidatos a prefeito de Goiânia declararam apoio a Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) que, concorrem ao pleito executivo de Goiânia. Maguito já recebeu o apoio de seis partidos (PSB, PDT, Solidariedade, PROS, PL e PRTB) e de três candidatos que disputaram o primeiro turno da eleição para prefeito na capital (Adriana Accorsi, Elias Vaz e Talles Barreto).

Por outro lado, Vanderlan Cardoso, recebeu o apoio do Cidadania, dos ex-candidatos a prefeito, o deputado estadual Virmondes Cruvinel, Samuel Almeida (PROS) e da vereadora Dra. Cristina Lopes (PL) sendo que, os dois últimos, foram contra seus partidos que, declararam apoio a Maguito Vilela neste 2º turno.

Apoios a Maguito

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com mais de 80 mil votos, declarou voto para Maguito Vilela depois que o seu partido se posicionou pela neutralidade. “Aguardei a decisão do meu partido sobre que posicionamento tomar no segundo turno e, depois de ponderar sobre o assunto, decidi que meu voto será para Maguito Vilela”, afirmou.

O deputado federal Elias Vaz (PSB), que também disputou a eleição para prefeito no primeiro turno, ressaltou a decisão do seu partido de escolher apoiar o emedebista. “Maguito tem história de ser um grande democrata, uma pessoa que sempre apostou na democracia”, disse. “Para nós, talvez fosse mais cômodo ficar numa situação de omissão. Tive o cuidado de conversar com cada companheiro nosso praticamente todos defenderam que apoiássemos Maguito. Ninguém defendeu que o PSB deveria apoiar o adversário”, enfatizou.

Já o deputado estadual Talles Barreto (PSDB), que também disputou a eleição para prefeito de Goiânia, declarou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e nas redes sociais o seu voto para Maguito Vilela no segundo turno. “Respeito o posicionamento do meu partido de ficar neutro, mas como cidadão goianiense reforço o meu voto para Maguito por acreditar na sua capacidade administrativa, que é maior do que a do seu opositor”, frisou.

Apoios a Vanderlan

O candidato Vanderlan Cardoso também recebeu apoio de ex-candidatos em 2020. “A candidatura que mais se aproxima das propostas que apresentamos no primeiro turno é a de Vanderlan Cardoso. A experiência e o saber governar é importante para uma cidade de mais 1,5 milhão de habitantes e o Vanderlan tem mostrado no decorrer da sua história que tem capacidade para isso”, justificou Samuel Almeida que, declarou apoio ao candidato.

No sábado, Vanderlan também recebeu apoio de Virmondes Cruvinel e do partido do ex-candidato, o Cidadania. “O Cidadania de Goiânia declarou o apoio à candidatura do Vanderlan, porque acreditamos nas propostas que ele tem para uma gestão moderna, cidade inteligente e, principalmente, compromisso com a cultura”, declarou Virmondes ao pontuar alguns dos compromissos assumidos pelo candidato do PSD em seu Plano de Governo.

Quem também declarou apoio a Vanderlan foi a vereadora Dra. Cristina Lopes (PL) que, foi contra seu partido que, já havia declarado apoio a Maguito Vilela. “Não posso aceitar a continuidade dessa administração que acompanhei de perto e com a qual tanto discordei” disse em nota à imprensa.

Isentos

Gustavo Gayer (DC) declarou que se manterá neutro no 2º turno das Eleições 2020 em Goiânia. Em nota, a assessoria do candidato informou “que para a disputa do segundo ele não apoiará nenhum dos candidatos. Também informa que, por hora, ele prefere se resguardar de declarações públicas”, onde permanece desde então.

Da mesma forma, o ex-candidato pelo PCB, Prof. Antônio Neto e o partido, seguiram a mesma linha, criticaram Maguito e Vanderlan e se mantiveram neutros no 2º turno. “Em Goiânia os dois candidatos que disputam o 2º turno das eleições para a Prefeitura são representantes dessas políticas que prejudicam as condições de vida, trabalho e estudo dos goianienses”, disse nota enviada à imprensa.

Já o deputado estadual Alysson Lima, não seguiu seu partido, o Solidariedade, e se manteve neutro neste 2º turno. Durante sessão da Assembleia Legislativa (Alego) da última terça-feira (17), Alysson para agradecer a seus eleitores, e também para informar que se manterá neutro na disputa do segundo turno. O ex-candidato seguiu com o pronunciamento declarando que nenhum dos candidatos do segundo turno o representa e que eles destoam do seu perfil político.

Os demais candidatos ainda não se manifestaram sobre possíveis apoios ou neutralidades neste 2º turno das Eleições 2020 em Goiânia. Manu Jacob (PSOL), Major Araújo (PSL), Cristiano Cunha (PV), Fábio Júnior (UP) e Vinícius Gomes (PCO) devem se manifestar nesta semana.


Leia mais: Prefeitura de Trindade lança Refis 2020 com até 99% de desconto nesta segunda-feira (23)

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -