22.8 C
Goiânia
quinta-feira, 28, março 2024
- Anúncio -

Confira como fica a vacinação contra a Covid-19 em Aparecida nesta segunda-feira (28)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Aparecida de Goiânia inicia nesta segunda-feira (11) a vacinação dos profissionais da imprensa. Os profissionais poderão ser imunizados nos drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades sem necessidade de agendamento. Em relação a faixa etária, desde sábado (26) Aparecida imuniza pessoas com 43 anos ou mais.

A inclusão dos profissionais de imprensa tem como base a resolução 097/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que autorizou o uso de 10% das doses enviadas pelo governo federal na imunização de grupos específicos a critério dos municípios.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid, em 20 de janeiro deste ano, o prefeito Gustavo Mendanha defende a inclusão dos profissionais de imprensa entre os grupos de trabalhadores prioritários, assim como ocorre com a testagem em massa, realizada pela Prefeitura de Aparecida.

Em maio, Aparecida foi uma das primeiras cidades de Goiás a iniciar a vacinação de todos os grupos de trabalhadores previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e também por faixa etária. Desta forma, Aparecida já atende vacina, por exemplo, os trabalhadores da limpeza urbana, motoristas do transporte coletivo, caminhoneiros e trabalhadores da indústria.

A aplicação da primeira dose para os grupos e por faixa etária continua sendo feita nos dois drives sem necessidade de agendamento ou por agendamento nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Central de Imunização. O agendamento é feito pelo aplicativo Saúde Aparecida. Trabalhadores da Indústria e da limpeza urbana são vacinados inloco, já grávidas, puérperas e lactantes somente com agendamento devido a vacina específica.

Critérios para profissionais da imprensa

Para receber a dose do imunizante contra a covid-19 o profissional de imprensa deve apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de jornalista/radialista ou registro profissional na Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia;
  • Comprovante de residência em Aparecida ou comprovante de vínculo com instituição ou empresa em que presta serviço de comunicação localizada em Aparecida (contra-cheque da empresa ou contrato de prestação de serviço).

Leia mais: Goiânia realiza testagem ampliada da população nesta segunda-feira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -