Concurso fotográfico em celebração aos 80 anos do Batismo Cultural de Goiânia é lançado pela prefeitura

Data:

Lançado nessa sexta-feira (27), pela Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), no perfil do Instagram @goianiapulsa, concurso fotográfico para celebrar os 80 anos do Batismo Cultural de Goiânia, e os 80 anos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Segundo a prefeitura de Goiânia, para participar da ação, o candidato deve postar as fotos em seu perfil no Instagram até o dia 19 de junho. Os registros devem ser de monumentos históricos inaugurados durante o Batismo Cultural da capital, como o Câmpus Goiânia e o Teatro Goiânia; monumentos e edifícios históricos em Art Decó, como o Grande Hotel, o Relógio da Avenida Goiás, e os edifícios da Rua do Lazer; ou que fazem parte do traçado original da capital goiana, como o Conjunto Arquitetônico da Praça Cívica e o Museu Pedro Ludovico Teixeira.

Com o tema “Art Déco, História, Cultura e Turismo na Região Central de Goiânia”, a iniciativa premiará o 1º lugar com uma diária para casal com café da manhã no Hotel Plaza Inn Executive, o 2º lugar com um jantar para casal na Churrascaria Favo de Mel, e o 3º colocado com um café da manhã ou lanche no Tia Nair Café, além de certificações.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a ação tem por objetivo valorizar a fotografia enquanto expressão artística.

“Goiânia é conhecida pela sua arquitetura em Art Déco, e nada melhor para valorizar isso do que uma ação que tem como público a comunidade em geral”, explica.

A competição é realizada pelo perfil @goianiapulsa, criado pela Diretoria de Turismo da Agetul, para divulgar agendas culturais, dicas de gastronomia na cidade, eventos e locais para passeios.

Cada participante — informa a Agetul — poderá concorrer com, no máximo, três fotografias que nunca foram publicadas anteriormente. Ainda segundo a pasta, as imagens devem ser postadas juntas, e os participantes devem informar na legenda a categoria em que cada fotografia será submetida.

É obrigatória a utilização das hashtags do concurso: #CONCURSOBATISMOCULTURAL, #GOIANIAPULSA e #IFGGYN80ANOS. É preciso seguir os perfis @goianiapulsa, @agetul_ e @ifggoiania no Instagram. O perfil do participante deve estar aberto para análise das fotos e do cumprimento das regras, explica a Agetul.

Valdery Júnior explica que uma seleção inicial das fotos será realizada por uma comissão formada por servidores da Agetul e do IFG. As aprovadas serão colocadas em votação popular.

As fotos deverão ser postadas entre os dias 27 de maio e 19 de junho até às 23h59. A comissão irá selecionar 18 fotos, nove de cada categoria, e no dia 22 de junho, elas serão postadas no feed do @goianiapulsa para votação do público. Apenas as seis fotos mais votadas, três de cada categoria, serão as vencedoras.

A votação estará liberada de 22 de junho até o dia 29 de junho. O resultado final e a premiação ocorrerão no dia três de julho, no IFG. Durante o evento de premiação, será sorteada entre os presentes uma diária para casal com café da manhã no Hotel Golden Tulip Goiânia Address.


Leia mais: Inscrições para concurso da Polícia Militar terminam nesta segunda-feira

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Major Vitor Hugo defende possível cargo de Caiado em governo de Flávio Bolsonaro

Deputado federal eleito por Goiás afirma que governador tem experiência para integrar eventual gestão do senador e destaca perfil político de Flávio Bolsonaro

Rotatória do Hugol é reconfigurada para reduzir congestionamentos na Região Noroeste de Goiânia

Intervenção reorganiza o fluxo entre a GO-070 e a Avenida Coronel Joaquim Lúcio, melhora o acesso ao Jardim Nova Esperança e facilita a chegada de ambulâncias ao hospital

Equatorial Goiás programa manutenção na rede elétrica nesta semana

Serviços incluem troca de postes, transformadores e cabos; intervenções podem exigir interrupções temporárias no fornecimento de energia

Goiânia identifica 29 barbeiros e alerta para risco de Chagas

Número de insetos encontrados entre janeiro e setembro de 2026 supera em mais de 100% o registrado no mesmo período de 2025; prefeitura orienta como agir ao encontrar um exemplar