A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou nesta segunda-feira (22) uma ação reforçada de varrição manual em várias áreas da capital. A operação envolve mais de 1.059 varredores, coordenados a partir de 38 pontos de apoio distribuídos pela cidade, atuando em diferentes turnos.
O trabalho tem como objetivo remover pequenos resíduos, como folhas, embalagens e detritos das sarjetas e meios-fios, seguindo o planejamento semanal da companhia. Nesta segunda, a varrição contempla bairros como Conjunto Morada Nova, Setor Jardim Pompéia, Setor Capuava, Vila Vera Cruz, Centro, Vila Nova, Setor Campinas, entre outros. Por exemplo, o ponto de apoio do Urias Magalhães atende regiões como Jardim Ana Flávia, Setor Gentil Meireles, Vila Clemente e Vila Ofugi.
O ponto de apoio Capuava opera 165 rotas, sendo 56 diurnas e noturnas, cobrindo mais de 330 mil metros lineares de vias e 660 mil metros lineares de sarjetas. Já o Vera Cruz realiza 139 circuitos de varrição, com 47 rotas diurnas e noturnas, atendendo a região todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Em outras áreas, os serviços ocorrem diariamente ou de forma intercalada.
Leia Mais: Polícia Civil de Goiás prende mulher por furto de bebidas alcoólicas em Chapadão do Céu
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, destacou que a distribuição das equipes garante que toda a população tenha acesso a ruas limpas e bem cuidadas. A companhia ainda disponibiliza atendimento via WhatsApp (62) 99855-8555, onde os cidadãos podem consultar o dia e horário em que sua rua recebe os serviços de varrição.