A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, neste sábado (8) e domingo (9), operação especial do Cata-treco. Cerca de 350 ordens de serviços estão agendadas para serem executadas nos dois dias. A expectativa é recolher uma média de 1,4 mil itens reutilizáveis, entre móveis e eletrodomésticos.
A ação tem previsão de começar às 7h, e pode durar até o final da noite do mesmo dia. A medida também otimiza o serviço prestado à população, por conta do menor fluxo de trânsito, em razão do feriado prolongado da Semana Santa. Também há maior possibilidade de encontrar o solicitante em suas casas, no final de semana. O serviço é gratuito e auxilia o cidadão que quer se desfazer de objetos grandes que são difíceis de serem descartados.
Ao todo, 17 caminhões estarão envolvidos no atendimento deste final de semana. No entanto, diariamente, o serviço é executado em toda cidade como parte do Programa Goiânia Coleta Seletiva, basta que o cidadão ligue com antecedência para agendar o recolhimento.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca a importância do Cata-treco em recolher objetos reaproveitáveis, além de promover conscientização sobre a importância do descarte correto. “O serviço é uma forma de impedir que materiais inservíveis, como eletrodomésticos e móveis usados, sejam descartados em locais impróprios, como córregos, vias públicas e terrenos baldios”, afirma.
Para solicitar, o contribuinte pode entrar em contato com a Comurg, por meio das redes sociais Twitter, Facebook e Instagram, pelo telefone fixo (62) 3524-8555, e ainda pelo WhatsApp (62) 98596-8555. Após o chamamento, é gerada ordem de serviço que é encaminhada para fazer o agendamento da coleta. Normalmente, o atendimento é realizado em até 20 dias.