28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Comurg alerta para descarte correto de lixo durante festejos de Carnaval, em Goiânia

No pré-carnaval, foram retiradas três toneladas de lixo em apenas um dia de festa

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que haverá equipes de limpeza nos locais com maior concentração de pessoas durante o feriado de Carnaval. O órgão enfatiza a importância de se realizar o descarte correto do lixo, a fim de evitar impactos ao meio ambiente e sujeiras nas vias públicas. No último sábado (10), a Comurg recolheu mais de três toneladas de resíduos no evento de pré-carnaval em Goiânia.

Equipes de varrição, remoção, coleta orgânica e seletiva estarão em mais de 15 pontos da cidade a partir desta quinta-feira (16), e seguirão até a próxima terça-feira (21). Além desse trabalho, lixeiras e tambores de 200 litros, para lixo orgânico e seletivo, foram colocadas em locais estratégicos, com objetivo de chamar a atenção das pessoas a depositar os resíduos corretamente. 

A Praça Tamandaré, no Setor Oeste, Avenida 74 e Antiga Estação Ferroviária, no Centro, bem como a Praça Universitária, são alguns dos pontos tradicionais de encontro dos foliões. Haverá, também, concentração nos setores Bueno, Sul, Jardim América, Pedro Ludovico, Condomínio das Esmeraldas, Vila Morais e Balneário Meia Ponte.

Lixo do pré-carnaval

Latas de alumínio, garrafas de vidro e de plástico, copos, papéis, confetes e serpentinas são os principais itens deixados pelo chão.  O presidente da Comurg, Alisson Borges, pontua que a prefeitura prepara as vias para receber os blocos carnavalescos, porém, pede aos foliões que ajudem a mantê-las limpas. Desse volume, uma tonelada foi encaminhada para cooperativas de reciclagem.

Essa quantidade equivale, por exemplo, à produção total de todos os resíduos coletados em dois dias, em Goiânia.  “Colocamos dezenas de lixeiras e latões ao longo de vias como Avenida 85 e setor Marista, para que o lixo fosse deixado de forma correta, porém, muitos ignoraram a presença delas”, sublinha Alisson Borges, ao ressaltar que trabalhadores da Comurg presenciaram lixo jogado a poucos metros das lixeiras e latões.


Leia mais: Avenidas C-233 e C-182, no Jardim América, passam a ter sentido único, a partir desta sexta (17)

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -