Nesta temporada, o zagueiro Adalberto de 32 anos disputará a Série C do Brasileirão pela sétima vez, agora vestindo a camisa do Vila Nova. Anteriormente, jogou no Treze/PB (2012), Fortaleza (2013,14,15 e 2017) e ABC/RN (2019). Como já treina há cerca de um mês, ele acredita que o time colorado tem condições de largar na frente no início da disputa.
– O melhor caminho é conquistar vitórias no começo do campeonato. Tive oportunidade de disputar algumas edições da Série C. Quando você sai na frente é melhor, pois depois fica equilibrado. Se você pontua antes, fica mais tranquilo. Queremos entrar forte desde o começo. O começo do campeonato conta muito. Já participei algumas vezes e acho que temos que começar com tudo, pontuando.
O Vila Nova estreia na terceira divisão do Campeonato Brasileiro contra o Manaus, no dia 9 de agosto, fora de casa. Com a possibilidade do Campeonato Goiano de 2020 terminar só na próxima temporada, o time colorado pode ter de disputar a reta final do Estadual ao mesmo tempo em que estará lutando para conquistar o acesso à Série B.
Analisando essa possibilidade, o zagueiro Adalberto destaca que o time colorado precisa qualificar o seu elenco. Mesmo assim, o jogador afirma cita a dificuldade de disputar duas competições simultaneamente e não descarta a necessidade de focar no Brasileiro.
– Sabemos que o maior objetivo do clube é subir para a Série B. Talvez chegue uma fase em que vamos ter de priorizar. Precisa ter elenco e é isso que o Vila está tentando fazer. Todos que estão aqui são capazes. Bolívar deixa isso muito claro. Creio que todos aqui estão preparados, seja na reta final da Série C ou do Goiano. Quem for jogar, que dê seu melhor. Queremos o título e acesso na Série C, mas no Goiano também. Temos que estar preparados para tudo.
Leia mais:
Fifa anuncia o calendário da Copa do Mundo do Catar, em 2022