O Vila Nova estreou nesta quinta-feira (21) na Copa Verde, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Rio Branco-ES. Apesar de estar com um time alternativo, o Tigrão mostrou sua força em casa e venceu com facilidade a equipe capixaba pelo placar de 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Pedro Júnior e o jovem Guilherme Pires.
Com o triunfo, o Vila Nova avançou para as quartas de final da Copa Verde. Na próxima fase, o Tigrão irá enfrentar a equipe da Aquinadauense, do Mato Grosso do Sul. O time do MS avançou após eliminar o Atlético-CE nos pênaltis por 5 a 4. Diferente das oitavas de final, a próxima fase da competição será realizada com jogos de ida e volta. Nesta sexta-feira (22), a CBF irá definir as datas e os mandos de campo.
O jogo
O primeiro tempo não foi de encher os olhos do torcedor do Vila Nova, porém o colorado mostrou eficiência. Pelo lado do Rio Branco-ES, o time tentou atacar o Tigrão no começo, mas sem sucesso e pouco produziu. Logo aos 14 minutos, Alesson fez boa jogada, driblou dois e tocou para Pedro Júnior, que bateu de primeira para abrir o marcador. Já aos 46, novamente Pedro Júnior apareceu, com uma pancada de fora da área para fazer o segundo gol dos goianos.
No segundo tempo, o Vila Nova começou em cima do Rio Branco-ES e por pouco não ampliou com Maná. Porém a grande chance foi aos 31 minutos, com Rafael Silva, que recebeu dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Porém na cobrança o atacante bateu e Yuri fez a defesa. Porém aos 40 minutos, Guilherme Pires bateu da entrada da área, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
COPA VERDE – Oitavas de Final
Vila Nova x Rio Branco – ES
Data: 21/10/2021
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Gols
Vila Nova: Pedro Júnior aos 14’ e aos 46’ do primeiro tempo; Guilherme Pires aos 40’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gustavo (Vila Nova) Ferrugem, Leomir (Rio Branco-ES)
Cartões vermelhos: Ferrugem (Rio Branco)
Vila Nova: Fabricio; André Krobel, Xandão (Renato), Ricardo Silva e Bruno Colaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real (Renan Mota); Alesson (Maná), Pedro Júnior (Rafael Silva) e Diego Tavares (Guilherme Pires).
Técnico: Higo Magalhães
Rio Branco: Yuri; Douglas, Ferrugem, Rafael Olioza (Leomir) e Neto; Canário (PV), Jonata, Gustavo (Waschington) e Willian Bersan; Diego (Bruno) e Jimmy (William Chrispim).
Técnico: Rodrigo César