25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Com sequência de jogos sem perder, zagueiro ex-Atlético Goianiense mira manter time na primeira divisão da Indonésia

Thales Lira é formado nas categorias de base do Internacional e titular absoluto do PSS Sleman, atuando como titular em 23 das 26 partidas da temporada

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A temporada na Indonésia vai chegando na sua reta final. As 18 equipes da primeira divisão, que possuem ao todo 42 brasileiros(média de 2,33 por equipe) possuem mais oito jogos até o fim da competição para alcançar seus objetivos.

Com um zagueiro formado na base do Internacional, O PSS Sleman, equipe de Yogyakarta, cidade próxima à capital Jakarta, está há três partidas sem perder e próximo de garantir matematicamente sua permanência na elite para 2025. Thales Lira, que no Brasil já defendeu Guarani-SP, Bahia-BA, Vitória-BA, Atlético-GO, Criciúma-SC, CSA-AL e outros clubes, projetou a reta final da competição.

“Serão batalhas muito duras e estamos tratando os oito jogos como verdadeiras “finais”. O PSS Sleman possui uma das torcidas mais apaixonadas da Indonésia e tenho certeza que eles também nos empurraram, tanto nos quatro jogos que temos em casa quanto nos que teremos fora”, disse o defensor, titular absoluto da equipe, estando entre os 11 iniciais em 23 das 26 partidas na temporada.

O PSS Sleman é um dos times que coloca maior público em seus jogos em casa pela Liga 1 da Indonésia, porém, vem mandando seus jogos fora do Maguwoharjo Stadium, pelo estádio estar em reforma. Mesmo assim, nada impediu a equipe de comparecer nos dois últimos jogos em casa, nas cidades vizinhas Bantul e Surakarta.

“O povo indonésio é muito apaixonado pelo futebol. Nesse sentido lembra muito o futebol brasileiro. Sou gaúcho e joguei no Internacional e consigo identificar muito dessa paixão no dia a dia. A minha apresentação à torcida foi em uma festa de aniversário do clube, em uma praça, que estava lotada de torcedores fazendo festa, com bandeiras e instrumentos. Neste sentido é muito bom jogar aqui”, completou o defensor.

O PSS Sleman, com o zagueiro Thales no miolo de zaga, entra em campo no próximo domingo, 3 de março, às 15h, no horário da Indonésia. No horário de Brasília, a partida será às 5h.

Carreira

Natural do estado do Rio Grande do Sul, Thales foi revelado pela base do Internacional, atuando também no profissional. No Brasil, coleciona ainda passagens por clubes como Guarani-SP, Bahia-BA, Vitória-BA, Atlético Goianiense, Criciúma-SC, Paraná Clube, CSA-AL e outros. Já longe daqui, vestiu a camisa do Ankaraspor, da Turquia, em 2021, e desde abril de 2023 segue carreira na Indonésia.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -