24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Com pênalti polêmico, Goiás perde para a Ponte Preta na estreia de Marcelo Cabo

Equipe esmeraldina reclama de pênalti marcado à favor da Macaca no segundo gol; Marcelo Cabo estreia com derrota no comando do Verdão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O primeiro jogo sob nova direção não foi bom no Goiás. O time foi derrotado pela Ponte Preta na estreia do técnico Marcelo Cabo e colocou em risco sua vaga no G-4 da competição. Rodrigão abriu o placar para a Ponte, Alef Manga empatou 1 minuto depois e Camilo deu números finais ao jogo em cobrança de pênalti, bastante contestado pelos jogadores do Goiás.

A derrota manteve o Verdão com 23 pontos na tabela e, ainda na 4ª colocação. Resultados no decorrer da rodada poderão tirar o Esmeraldino do grupo dos 4 melhores. Na próxima rodada o time enfrenta o Operário, na Serrinha, na próxima sexta (30), às 19h.

ESTREIA AMARGA

A Ponte Preta iniciou a partida como lanterna do campeonato. Ciente do mau momento que vive, o time procurou primeiro ajustar seu setor defensivo e evitar que o Goiás jogasse e exercesse pressão ofensiva. Os três zagueiros bem postados e o meio de campo marcador conseguiu impedir o jogo do adversário e deixou a partida bem travada.

O Goiás teve apenas uma boa oportunidade aos quatro minutos, em cruzamento de Élvis e chute de Nicolas defendido por Ivan, mas, depois disso, não conseguiu criar muito. A Ponte Preta teve poucos momentos ofensivos, pelo menos até os 34. Foi aí que a Macaca conseguiu pela primeira vez se aproximar do gol, mas Tadeu saiu bem e travou a jogada.

O movimento que faltou na primeira etapa, veio com tudo na segunda. Aos 4 minutos, a Ponte avançou pela direita de ataque e, em bola cruzada na pequena área, Artur dividiu com Rodrigão e acabou empurrando a bola para o fundo do próprio gol: 1×0 Macaca. Mas, um minuto depois, Alef Manga acertou belo chute e empatou o jogo.

Pouco depois a Ponte voltou à frente do placar. Em jogada polêmica, o bandeira achou um toque de mão na bola dentro da área esmeraldina e marcou pênalti, bastante reclamado pelos jogadores esmeraldinos. Camilo cobrou bem e fez o segundo dos dos donos da casa. Nos minutos finais o Goiás ainda tentou o empate na base do abafa, mas não conseguiu fazer o segundo gol e confirmou a derrota.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 14ª rodada

Ponte Preta 1×1 Goiás

Data: 23/07/201
Horário: 20h

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas- SP

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Johny Barros (SC) e Gizeli Casareli (SC)

Gols
Ponte Preta: Rodrigão (05’ 2T -1×0)
Goiás: Alef Manga (06’ 2T -1×1)

Cartões amarelos: Breno (GEC)
Cartões vermelhos:

Ponte Preta: Ivan; Ednei (Richard), Fábio Sanches e Cleylton; Felipe Albuquerque, André Luiz, Vini Locatelli (Lucas Cândido), Fessin (Camilo) e Rafael Santos (Ruan Renato); Moisés e Rodrigão (Josiel).
Técnico: Fabiano Xá

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno (Dadá Belmonte), Rezende (Miguel Figueira), Caio Vinícius (Albano) e Élvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga).
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -