O Goiás Esporte Clube enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira (17), às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Enquanto o Esmeraldino busca um título inédito para o futebol goiano, o Papão briga pelo tetracampeonato do torneio regional.
Leia mais: Emerson Ávila celebra triunfo do Goiás e exalta torcida: “nos conduziu a essa brilhante vitória”
Goiás
Sem poder contar com Dieguinho, Morelli e Guilherme Marques, por não estarem inscritos no torneio regional, o técnico Emerson Ávila terá poucas opções para escalar a equipe no meio campo.
O volante Fellipe Bastos não viajou com o elenco. O jogador se machucou durante o treino desta segunda-feira (15) e está com uma mialgia na panturrilha. Sendo assim, Felipe Ferreira, Simioni e até mesmo Maguinho improvisado, são opções para a vaga deixada por Dieguinho.
Além de Bastos, o volante Jhonny Lucas (contusão muscular) e os atacantes Vinícius (entorse no tornozelo), Apodi (dengue), Matheusinho (contusão muscular) e Breno Herculano (cirurgia no ligamento do joelho direito) também estão no departamento médico. O centroavante Gabriel Novaes está em fase de transição após se recuperar de uma tendinite.
Paysandu
O Paysandu também tem uma longa lista de desfalques, 14 atletas chegaram após o período de inscrições na Copa Verde e não podem entrar em campo nesta quarta-feira (17). O clube ainda não pode contar com Thiago Coelho e Stéfano Pinho, ambos no departamento médico.
O maior problema para o técnico Marquinhos Santos é na lateral direita, já que Edílson não está inscrito na Copa Verde e Samuel Santos foi dispensado pelo clube. Sendo assim, o Papão terá que improvisar um jogador na posição e a tendência é que o volante João Vieira assuma a função na defesa da equipe paraense.
Ficha técnica:
Jogo: Paysandu x Goiás – Copa Verde – Final (jogo de ida)
Data e horário: 04/05/2023 (quinta-feira), 19 horas
Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Arbitragem:
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fábio Pereira (TO)
4º árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Prováveis escalações:
Paysandu: Gabriel Bernad, João Vieira, Naylhor, Genílson, Wanderson e Eltinho; Gabriel Davis, Paulo Henrique e Fernando Gabriel; Bruno Alves e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Goiás: Marcelo Rangel; Bruno Santos (Maguinho), Lucas Halter, Bruno Melo, Sander (Hugo); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Maguinho (Simioni); Palácios, Diego Gonçalves (Alesson) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Acompanhe todas as emoções desse confronto na Rádio Bandeirantes Goiânia.