Enquanto busca os últimos detalhes para acertar com seu novo treinador, o Atlético Goianiense buscou um velho conhecido para sua comissão técnica. O preparador físico Jorge Soter, que estava desde o fim de 2020 no Cuiabá, está de volta ao rubro-negro, onde já atuou por quase 10 temporadas em toda a sua carreira. Ele chega para o lugar de Juvenilson de Souza, que pediu para deixar o clube por questões particulares.
Juvenilson de Souza, que foi contratado no começo deste ano para o lugar de Luis Fernando Goulart, pediu para deixar o Atlético Goianiense na última semana. O profissional não participou dos últimos jogos e deixou o rubro-negro. Para repor, a diretoria foi atrás de Jorge Soter, que deixou o Cuiabá onde estava desde 2020, quando trocou o próprio rubro-negro para ir para lá.
“O Cuiabá informa que o preparador físico Jorge Soter pediu desligamento para acertar com outro clube após quase três temporadas no Dourado. Ele chegou ao clube em 2020 e participou de inúmeras conquistas como o acesso à Série A, duas permanências no Brasileirão e três títulos do Mato-grossense. O Cuiabá agradece todo o profissionalismo e dedicação no período e deixa as portas abertas ao profissional. O clube deseja ainda boa sorte no seguimento da carreira”, informou a nota oficial do Cuiabá.
Jorge Soter conhece muito bem o Atlético Goianiense, onde trabalhou por quase 10 temporadas ao longo de seis passagens. A primeira vez que esteve no Dragão foi em 2009, depois voltou em 2011, saiu em 2013, retornou em 2015 e permaneceu até 2016 e por fim esteve no rubro-negro de 2017 a novembro de 2020, até aceitar uma proposta do Cuiabá.