“Pra vencer, tem que ser guerreiro!” Fazendo valer o cântico da torcida esmeraldina, o Goiás foi astuto e soube construir o resultado positivo diante do Santos. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino venceu o Peixe pelo placar de 1 a 0, com gol do meia Elvis.
Com esse resultado, o Goiás saltou para o 13º lugar com 8 pontos somados. Enquanto, o Santos caiu para a 4ª posição com 10 pontos.
O Jogo
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos chegou primeiro, em cabeceio de Marcos Leonardo por cima do travessão. O Goiás respondeu com chute de Dadá Belmonte, travado por Maicon, após saída errada da defesa santista – em falha que se repetiria no primeiro tempo.
O Esmeraldino soube pressionar bem o começo das jogadas do Santos. Com isso, intimidou os ataques adversários e se tornou mais agressivo. O Goiás já começava a tomar conta da partida quando, aos 16 minutos, teve um pênalti a seu favor – de Velázquez em Apodi. Elvis bateu e colocou os mandantes na frente: 1 a 0.
A partir do gol, o Peixe ficou mais com a bola e tentou encontrar espaços. Bem protegido, o Goiás deu poucas chances ao oponente e soube defender o resultado positivo.
Agenda
Pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo no próximo sábado (21), às 16h30, para encarar o Flamengo no Maracanã. Enquanto, o Santos vai medir forças com o Ceará, na Vila Belmiro, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1×0 Santos
Data: 15 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Motivo: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
4º árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gol: Elvis aos 19 min/1T (Goiás)
Cartão Amarelo: Fabián Bustos (Santos)
Goiás: Tadeu; Da Silva, Sidimar e Caetano; Caio Vinícius (Auremir), Matheus Sales, Apodi (Maguinho), Diego (Juan Pablo) e Elvis (Fellipe Bastos); Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.
Santos: João Paulo; Madson; Maicon; Velázquez; Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani); Zanocelo (Sandry); Angulo; Baptistão (Ricardo Goulart); Marcos Leonardo (Rwan); Jhojan Julio (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos.