No confronto entre capital e interior, o Atlético levou a melhor, que venceu o Goianésia por 5 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal neste sábado,27, conquistando o Campeonato Goiano de 2020. É o segundo título estadual consecutivo do clube, o 15º na história. O atacante Zé Roberto abriu o placar no estádio Antônio Accioly, mas Vanilson deixou tudo igual, ambos os gols no segundo tempo.
Nas penalidades, Jean, Chico, João Victor, Roberson e Zé Roberto marcaram para o Atlético, com 100% de aproveitamento nas cobranças. Fabinho, Dudu Itapjé e Vanilson converteram para o Goianésia, mas Iran chutou no travessão.
O JOGO
O Dragão buscou fazer jus à condição de favorito na final diante do Goianésia e buscou o ataque nos primeiros minutos. A equipe do interior, por sua vez, tentava sair nos contra-ataques, e também assustava. Aos 34 minutos, Natanael acertou a trave do Goianésia.
Os gols, no entanto, saíram só na segunda etapa de jogo. Logo aos dois minutos, Zé Roberto recebeu cruzamento de Dudu e abriu o placar para o Atlético-GO. O Goianésia chegou ao empate aos 32 minutos, com Vanílson, de pênalti.
Com a igualdade no placar, a decisão do título foi para os pênaltis. Iran mandou no travessão e desperdiçou a quarta cobrança do Goianésia, enquanto o Atlético-GO converteu todas as penalidades, vencendo a série por 5 a 3 e sagrando-se campeão goiano de 2020.
O Campeonato Goiano de 2021 começa neste domingo – sim, um dia depois do fim da edição de 2020. Por conta da final, Atlético-GO e Goianésia estreiam apenas na segunda rodada.