O Atlético Goianiense vive grande fase na temporada 2021. O time parece ter esquecido de vez as eliminações no Campeonato Goiano e na Copa Sulamericana e emenda uma sequência de 3 vitórias consecutivas em cima de rivais importantes, Corinthians e São Paulo. No duelo contra o Timão são 2 vitórias e uma provável classificação na Copa do Brasil.
Um dos atletas que vem se destacando nesse time é o zagueiro Nathan. Ele retornou ao clube este ano e, apesar de ser volante de ofício, foi readaptado para jogar na zaga e hoje é um dos pontos fortes do time. O jogador comemora esse momento e acredita que vem fazendo um bom papel na nova função:
“Acredito muito que um jogador precise fazer ao menos duas funções dentro do campo. Hoje eu me sinto zagueiro, apesar de ter jogado a maior parte da minha carreira como volante. Estamos fazendo uma grande temporada comigo na zaga, então é seguir trabalhando para evoluir e me firmar cada vez mais.
Outro ponto que chama a atenção no modelo de jogo do Atlético é a facilidade com que o time constrói suas jogadas a partir do seu sistema defensivo. Nathan comenta o fato e revela muito treino para chegar ao bom resultado:
“A gente sabe que hoje é uma tendência e saber sair jogando é importante. Estamos trabalhando muito essa saída de bola, com o Fernando (Miguel) e com os laterais para que na hora do jogo tenhamos condições de fazer e construir bem até chegar ao ataque. Mas temos que saber fazer a leitura do jogo e ver o que o momento exige”.
Concorrência?
Apesar de vir de uma sequência grande como titular, Nathan declara que a competitividade no elenco rubro-negro é muito alta e, por isso, se cobra dia após dia para não sair do foco:
“Acredito que a diretoria foi muito bem nas contratações para o ano, montaram um elenco qualificado que eleva a disputa pelo time titular. Quem entra está conseguindo entregar o necessário e isso é importante. Uma temporada completa, cheia de jogos e vamos precisar que todo mundo tenha qualidade e esteja preparado para jogar quando for preciso”.
Leia mais: Adson Batista critica Tite e revela preocupação com crise na presidência da CBF