Com dois gols de Henan, Vila Nova vence o Jacuipense e conquista primeira vitória fora de casa

0
Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Nesta segunda-feira (5), O Vila Nova levou a melhor no confronto direto contra o Jacuipense e venceu por 3 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Henan, duas vezes, e Rafhael Lucas marcaram os gols do time colorado no Estádio do Pituaçu, em Salvador, garantindo a primeira vitória do Vila Nova fora de casa.

Com o resultado, o Vila Nova-GO subiu para o segundo lugar do Grupo A, com 16 pontos – apenas dois atrás do líder Santa Cruz. A Jacuipense, com dez, ocupa a sétima posição.

O Jogo

O Vila Nova-GO foi a Salvador enfrentar a Jacuipense-BA e garantiu três pontos na bagagem com a vitória por 3 a 0. No primeiro tempo em Pituaçu, o Tigrão chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Biancucchi roubou a bola de Jordan e arriscou de longe, mas para fora.

A equipe baiana respondeu aos 15, em falta perigosa cobrada por Danilo Rios. Depois, aos 32, a defesa do time da casa não conseguiu cortar o cruzamento rasteiro na área, e a bola sobrou para Henan chutar de bico e abrir o placar. Já na marca dos 46, Mário Henrique cruzou, e Henan bateu de primeira para ampliar: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o time baiano até criou algumas situações de perigo, mas sem sucesso nas conclusões. E, já nos acréscimos, Pablo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Raphael Lucas marcar o terceiro e dar números finais à partida.