Com a aproximação do inverno, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou nesta quarta-feira (21) a entrega de cobertores da campanha Aquecendo Vidas, iniciativa do Governo de Goiás coordenada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e pelo programa Goiás Social. O município recebeu 3 mil unidades. A primeira remessa, de 1,5 mil cobertores, já começou a ser entregue.
A ação é idealizada pela primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, e tem como objetivo proteger a população em situação de vulnerabilidade durante o período de baixas temperaturas. Em Aparecida, a entrega está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Entregas
A secretária Mayara Mendanha acompanhou pessoalmente a entrega nas cooperativas COORFAP, Reciclando e Rainha da Sucata e Reciclagem, que atendem dezenas de famílias envolvidas com a coleta seletiva na cidade. “Estamos entregando os cobertores diretamente às famílias em vulnerabilidade e também às cooperativas que prestam um serviço essencial ao nosso município”, afirmou Mayara.
Nos próximos dias, a prefeitura beneficiará outras comunidades, entidades assistenciais e famílias cadastradas em programas sociais do município. “Com o frio, o cobertor deixa de ser apenas um item de conforto e se torna essencial para preservar a saúde e o bem-estar dessas pessoas. Essa ação mostra, na prática, que a gestão do prefeito Vilmar Mariano está ao lado de quem mais precisa”, completou a secretária.
Adriana dos Santos, presidente da COORFAP, agradeceu o apoio. “A gente trabalha o dia todo em ambiente aberto e, quando o frio chega, é muito difícil. Esses cobertores são um alívio e uma bênção. Em nome de todas as mulheres da cooperativa, agradeço à Prefeitura e à OVG por este benefício tão importante”, disse.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Comurg intensifica roçagem em 20 bairros de Goiânia nesta quinta-feira (22)

Sobre a campanha
Criada em 2019, a campanha Aquecendo Vidas busca atender famílias em extrema pobreza, pessoas em situação de rua e instituições sociais nos 246 municípios goianos. A meta em 2025 é distribuir 105 mil cobertores em todo o estado. Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de 470 mil pessoas.
Além da entrega de cobertores, a campanha também promove a arrecadação de roupas de inverno e agasalhos em bom estado. As doações podem ser feitas até 5 de junho. Encontre cerca de 50 pontos de coleta espalhados por Goiânia.
