Com belos gols, Palmeiras e Atlético-GO empatam pela 37ª rodada do Brasileirão

0
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Em  noite com dois golaços  no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-GO empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (22), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Vinã marcou para a equipe alviverde, enquanto o meia Matheus Vargas fez uma pintura para o time rubro-negro.

Com o empate, o Palmeiras perdeu uma posição e assumiu o sétimo lugar na tabela de classificação, com 58 pontos. Já o Atlético-GO, que garantiu vaga na Sul-Americana antes mesmo de começar o jogo, permaneceu na 13ª colocação, agora com 47.

Utilizando praticamente o time titular, o Palmeiras teve o controle do jogo em suas mãos, na primeira etapa. O time mandante teve boas chances e coseguiu abrir o placar em um golaço de Matías Viña, que mandou a bola no ângulo com o pé direito, teoricamente o pior. Já o Dragão, que teve apenas uma chance de gol por quase todo o primeiro tempo, conseguiu o empate no finzinho em um lindo gol também de Matheus Vargas.

O Palmeiras voltou com Breno Lopes no lugar de Mayke, acabando com a improvisação pelo lado direito do ataque. Pouco depois, Gustavo Scarpa e Lucas Lima também entraram e aumentaram o volume ofensivo do Verdão, que teve chutes de longe como principais opções para desempatar o duelo, o melhor deles com Viña, já no fim, defendido por Maurício Kozlinski.

O Atlético seguiu à espera de contra-ataques e também bolas paradas, como numa falta cobrada por Janderson que exigiu grande defesa de Weverton. Perto do fim, os dois times apenas administraram um empate que não faz mal a ninguém.