Coleta seletiva em Goiânia retira 70 toneladas de lixo de escolas municipais

Data:

A coleta seletiva de materiais inservíveis nas escolas municipais de Goiânia já resultou na retirada de mais de 70 toneladas de carteiras, cadeiras, eletroeletrônicos e outros itens. A iniciativa, conduzida pelo Consórcio LimpaGyn em parceria com a gestão pública, busca substituir o mobiliário escolar e garantir o descarte correto dos materiais.

Entre os itens recolhidos estão carteiras, mesas, cadeiras, televisores, computadores, fogões, geladeiras e eletrodomésticos usados no preparo da merenda escolar. A Prefeitura de Goiânia encaminha todo o material para cooperativas cadastradas, onde as equipes realizam o tratamento antes de direcioná-lo à reciclagem e ao reaproveitamento industrial.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia coleta mais de 271 mil toneladas de lixo em 3 meses

O processo começa com visitas técnicas às escolas para diagnosticar os materiais a serem descartados. Depois, a equipe responsável agenda a coleta e realiza a remoção de acordo com o tipo de objeto. Após a coleta, os itens seguem para cooperativas e, posteriormente, para indústrias de reciclagem. Até o momento, o LimpaGyn atendeu 16 escolas municipais. Além disso, a expectativa é que, nos próximos meses, a Prefeitura de Goiânia atenda outras unidades, conforme a demanda e as solicitações registradas pelo SAC.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Comurg e Amma fazem capacitação para aprimorar cuidados com a arborização em Goiânia

Treinamento reúne equipes técnicas e operacionais para alinhar procedimentos de poda, manejo e substituição de árvores na capital

Paraguai elimina a Alemanha por 4 a 3 nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana vence disputa por 4 a 3 após empate em 1 a 1 e conquista classificação histórica no Mundial

Marrocos elimina os Países Baixos nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção africana vence disputa por 3 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal e enfrentará o Canadá na próxima fase

Governo de Goiás anuncia ampliação do Hospital Estadual de Jaraguá com investimento de R$ 100 milhões

Obra vai ampliar a capacidade da unidade em 87% e reforçar o atendimento de mais de 1,1 milhão de moradores da macrorregião Centro-Norte