A Secretaria Municipal de saúde de Senador Canedo (SMS) destaca a quantidade de atendimentos psicossociais para a população em geral.
O Executivo municipal explica que, a partir de agora, a Clínica da Mulher passa a oferecer mais um braço do serviço. Com uma abordagem psicossocial avançada, realiza a prática terapêutica coletiva que envolve os membros da comunidade em atividade de construção de redes sociais solidárias.
Para o diretor da unidade, Johnny Carter, essa ação tem a finalidae de aumentar a qualidade de vida para as pessoas de Senador Canedo.
“Estamos trabalhando para oferecer bem-estar para toda a população e esses grupos são ambientes seguros para compartilhar as experiências de vida e sabedoria, de forma horizontal e circular.”, afirma.
A Clínica da Mulher oferece esse serviço à comunidade às quintas e sextas-feiras, às 9h, para pacientes maiores de idade, é necessário realizar o agendamento pelo Sisreg Terapeuta Comunitária Integrativa. O atendimento oferecido pelo CAPS é diário. Segundo o município, para que o morador possa utilizar o serviço, basta procurar uma das unidades das 8h às 17h, sua assistente social ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS).