Depois de vários dias de tempo seco, Goiás voltou a ter chuva na madrugada desta terça-feira (28). Com o clima mais fresco, o dia começou agradável, ideal para uma pamonha ou um caldo quentinho.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o avanço de uma frente fria do Sudeste do país vai mudar as condições do tempo e pode provocar tempestades em várias regiões do estado.
O alerta do Cimehgo indica chuvas entre 20 e 30 milímetros, ventos acima de 50 km/h e até queda de granizo, principalmente na região Centro-Sul de Goiás. Nas regiões Norte, Leste, Oeste e Sul, o sol ainda aparece com variação de nuvens, mantendo o tempo mais seco durante o dia.
Em cidades como Goiânia, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Cocalzinho e Bela Vista de Goiás, a tarde será de sol e calor, com máxima de 34°C. No entanto, à noite podem ocorrer chuvas isoladas. Já em Anápolis, a máxima será de 31°C, com isso há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades. Enquanto isso, em Rio Verde e Jataí, os termômetros podem chegar a 35°C e 36°C, respectivamente, embora também haja chances de chuvas rápidas.
Leia Mais: Prefeitura de Aparecida oferece gratuidade para quitar débitos municipais até 31 de outubro
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em Goiás. O aviso também vale para São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. O aviso prevê chuvas de até 50 mm por dia e ventos fortes de até 60 km/h.
O Inmet recomenda atenção: leve guarda-chuva ou capa, evite áreas de risco, não enfrente correntezas e procure abrigo seguro durante tempestades.


