O Governo de Goiás lançou nesta segunda-feira (24) uma licitação para conceder o uso da área do terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O objetivo é implantar um restaurante. A iniciativa visa atrair parceiros privados para criar um novo espaço de lazer e cultura gastronômica. O restaurante terá uma vista privilegiada de Goiânia, localizada às margens da GO-020 e BR-153.
A Secretaria da Retomada e a Companhia de Investimentos e Parcerias (Goiás Parcerias) conduzirão a concorrência. A licitação será presencial. O Governo de Goiás avaliará a maior oferta paga ao Estado como critério de julgamento. O valor inicial mínimo mensal é de R$ 28.012,73.
Os interessados devem entregar os envelopes de documentação até 20 de maio de 2025, às 9h. A entrega ocorrerá na sede da Secretaria da Retomada, durante a abertura da sessão pública. O edital está disponível no site da Secretaria.
A concessionária vencedora deverá realizar investimentos obrigatórios, como a construção de uma área de apoio ao restaurante. O valor estimado é de R$ 813.973,14. A compensação desses investimentos ocorrerá nos primeiros 33 meses da concessão. A área total disponível para exploração, que inclui o terraço e a área de apoio, soma 1.547,10 metros quadrados.
Propostas e Prazo de Concessão
Os interessados devem apresentar propostas para realizar investimentos, gerenciar, operar, manter e explorar economicamente a área, conforme as normas do edital. Além disso, a concessão terá um prazo de 10 anos.
O secretário da Retomada, César Moura, destaca que a concessão do terraço faz parte de uma série de ações da atual gestão, que já entregou o Centro Cultural Oscar Niemeyer à população. “Agora, chegou a vez do terraço, que, assim como os outros espaços do complexo, será aproveitado não apenas para trazer benefícios à população, mas também para gerar recursos financeiros que, por sua vez, serão revertidos para o estado”, afirmou.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiânia registra quase 6 mil casos de Dengue em 2025
Benefícios e Viabilidade
O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, ressaltou que o projeto de implantação do restaurante foi elaborado por um grupo de trabalho intersetorial, que também estudou as necessidades do mercado para criar um edital atrativo. Ele enfatizou que a parceria com a iniciativa privada trará benefícios para a sociedade, permitindo que o CCON se torne um ponto de gastronomia de alta qualidade e movimentação constante, além de gerar receita para o Governo de Goiás.