Central de Odontologia de Goiás Sebastião Alves Ribeiro é inaugurada

O governador José Eliton entregou nesta sexta-feira, 14, a nova Central de Odontologia de Goiás Sebastião Alves Ribeiro, unidade referência da Secretaria Estadual de Saúde. Ela fica na rua 68, Centro de Goiânia, e é capacitada para atender em torno de 2,3 mil pacientes e realizar em média 4 mil procedimentos mensais. O prédio, totalmente reformado e equipado, possui três andares e passou por uma ampla reforma física, elétrica e hidráulica, incluindo a parte externa e o calçamento.
A Central de Odontologia é habilitada no Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, tornando-se um Centro de Especialidades Odontológicas. As obras tiveram um custo de R$ 2.449.054,30 e contemplam a readequação das áreas administrativa e clínica da unidade. No total foram reformados 1.216,78 metros quadrados. Houve, ainda, a aquisição de equipamentos odontológicos modernos e mobiliário. Na estrutura física, foram reformados 17 gabinetes odontológicos, incluindo um para o Programa de Portadores de Necessidades Especiais.
Ao discursar na solenidade, José Eliton ressaltou os avanços que as duas últimas administrações alcançaram no Estado. “Em Goiás, temos avanços extraordinários nas mais diversas áreas. Tive a oportunidade de governar o estado por aproximadamente oito meses e mesmo enfrentando muitos percalços Goiás continuou avançando”, observou.
Ele disse que está se sentindo leve e com a certeza do dever cumprido: “É muito bom concluir uma etapa que vai proporcionar, a milhares de goianos, a oferta de serviço de qualidade e gratuito”.
De acordo com a diretora geral da Central, Sônia Chicarolli Silveira, o governador José Eliton deixa para a odontologia um patrimônio de imenso valor. “A entrega da reforma dessa unidade representa um marco para o estado de Goiás e a possibilidade de um melhor atendimento às pessoas que buscam a central”, afirmou.
Secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela observou que na verdade o Governo de Goiás estava praticamente inaugurando uma nova unidade de saúde para atendimento odontológico, pela grandiosidade da obra e pela importância dela no atendimento da população goiana que mais necessita.
A unidade presta atendimento nas especialidades de cirurgia buco-maxilo-facial, prevenção e diagnóstico de câncer bucal, endodontia, ortodontia, periodontia, radiologia, reabilitação oral dentística, prótese e atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais.
O Estado de Goiás possui outros 32 Centros de Odontologia, administrados pelas Secretarias Municipais de Saúde. Os recursos são encaminhados do governo federal diretamente aos municípios.

Redação Bandeirantes

Notícia Anterior

Prefeito Iris Rezende concede data-base ao funcionalismo municipal

Próxima Notícia

Goiás vai receber 202 médicos em substuição aos profissionais cubanos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *