Em ação fiscal realizada na noite desta sexta-feira (09) e madrugada de sábado (10) equipes da Central de Fiscalização de Combate à Covid-19 em Goiânia receberam seis denúncias de aglomeração em bares, boates e espaços de eventos na capital. Das denúncias recebidas, cinco foram confirmadas, sendo duas de funcionamento de boates, estabelecimentos que estão proibidos na capital, um bar e uma distribuidora de bebidas, além de uma festa clandestina com mais de 300 pessoas no local.
Durante ação, o proprietário de uma boate e um DJ foram conduzidos à Central de Flagrantes de Goiânia por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva. Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais fechados e autuados, bem como o responsável pela chácara onde acontecia a festa clandestina receberam multas que podem ultrapassar R$10 mil, dobrando em caso de reincidência.
Durante a ação, os auditores fiscais das Secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Saúde (SMS) e da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) encontraram centenas de pessoas sem o uso de máscaras de proteção. Destas, 29 foram identificadas e multadas pelos agentes da Vigilância Sanitária no valor de R$110,00.
Leia mais: Prefeitura dá início à primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19