20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

CDTC anuncia bilhete único, cartão pós-pago e sistema de integração do transporte coletivo

A CDTC realiza durante a manhã, a primeira reunião deliberativa do novo grupo.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta sexta-feira (25), os integrantes da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) anunciam funcionalidades do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Entre eles, o deslocamento integrado, bilhete único, cartão família e cartão pós-pago. Em entrevista coletiva, também vão tratar de serviços complementares como o CityBus 3.0 e bicicletas compartilhadas.

A CDTC realiza durante a manhã, a primeira reunião deliberativa depois da aprovação da Lei Complementar 169 de 2021, que trata da reformulação do Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana; da reestruturação da CDTC e da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

Participam da entrevista o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, o secretário do Governo, Adriano Rocha Lima e o secretário da prefeitura de Goiânia, Arthur Bernardes. O encontro acontece na sede localizada no Setor Universitário (endereço no fim do texto).

Composição da CDTC

Compõem o colegiado o presidente da CMTC e Secretário Executivo da Câmara, Tarcísio Abreu; secretário-geral da Governadoria do Estado e presidente da CDTC, Adriano da Rocha Lima, nomeado pelo governador Ronaldo Caiado. O governo também indicou outros três secretários: Cristiane Schmidt (Economia), Henrique Ziller (Controladoria-Geral) e Wellington Lima (Desenvolvimento Social).

Em nome da Prefeitura de Goiânia, participam Arthur Bernardes (Escritório de Prioridades Estratégicas), que ficou definido como o vice-presidente da Câmara; Horácio Mello (Secretaria de Mobilidade), Everton Schmaltz (Infraestrutura Urbana) e José Alves Firmino (Chefe de Gabinete do prefeito Rogério Cruz).

Representam os municípios da Região Metropolitana na CDTC os indicados pelas prefeituras de Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo (Procurador-Geral do Município) e de Senador Canedo, Rafael Gonzaga (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento).


Leia mais: Polícia Rodoviária Federal reforça policiamento para o carnaval nas BRs goianas

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -