A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o Conselho Técnico da Série B na tarde desta última quarta-feira (15) e contou com representantes de todos os clubes que irão disputar a competição. Além das novidades que foram votadas e estabelecidas, foi divulgada a tabela básica e os clubes conheceram todas as 38 rodadas que irão definir o seu futuro dentro do torneio, que será realizado do dia 14 de abril até 25 de novembro.
Entre as novidades para a competição em 2023 está uma atualização no VAR. A tecnologia contará com uma atualização do sistema das linhas de impedimento. Na prática, o procedimento garante maior margem de segurança no processo de revisão. É o conceito de “mesma linha”. Assim, caso as linhas para definição da posição dos jogadores se sobreponham, ou seja, a linha do penúltimo defensor e do atacante estiverem sobrepostas, uma linha azul será visualizada e o atacante será considerado em posição legal.
Além disso, os clubes conseguiram ampliar o número de partidas para um atleta se transferir de equipe durante a Série B. A partir deste ano, o jogador poderá atuar por até oito vezes na competição antes de trocar de clube. Até o ano passado, o limite era de seis jogos.
O Atlético Goianiense, que tentará rapidamente voltar para a primeira divisão, vai estrear contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Confira a ordem dos jogos do Dragão no primeiro turno da Série B de 2023:
- Sampaio Corrêa x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x CRB
- Tombense x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x Chapecoense
- Atlético Goianiense x Londrina
- Vitória x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x Avaí
- Juventude x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x Botafogo-SP
- Criciúma x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x Ceará
- Ituano x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x Ponte Preta
- ABC x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x Vila Nova
- Novorizontino x Atlético Goianiense
- Atlético Goianiense x Sport
- Atlético Goianiense x Mirassol
- Guarani x Atlético Goianiense