Após abrir a semifinal do Campeonato Goiano com o pé direito, ao vencer a Aparecidense, o Atlético Goianiense volta suas atenções para a Copa do Brasil. Após eliminar o Atlético-BA, o rubro-negro terá um duro desafio pela frente, onde irá encarar o Volta Redonda, uma das sensações do futebol brasileiro e que também venceu no primeiro jogo da semifinal, mas do Campeonato Carioca, quando superou o Fluminense.
Pela Copa do Brasil, o Atlético Goianiense vai receber a equipe carioca em duelo único na segunda fase. Valendo a classificação, o duelo vai acontecer nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Para o confronto, a arbitragem ficará sob a responsabilidade de Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS). O VAR não está presente nesta fase.
A premiação para quem chegar à terceira fase agora é a mesma entre todos os potes: R$ 2,1 milhões. O Atlético Goianiense aposta no fator mandante para desequilibrar o duelo e também na presença da torcida feminina, já que o clube está realizando uma promoção para todo o mês das mulheres, onde elas não pagam para entrar no estádio Antônio Accioly até o dia 31.