O julgamento dos cinco acusados pela morte do cronista esportivo Valério Luiz previsto para o dia 5 de dezembro depois de quadro remarcações, foi antecipado para o dia 7 de novembro. A audiência deve ocorrer a partir das 8h30, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Na decisão assinada pelo juiz Lourival Machado da Costa, a antecipação é justificada em razão da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, além do envolvimento de diversas testemunhas com o meio esportivo.
A sentença, inclusive, levanta a possiblidade de alguns profissionais do meio do esporte que são testemunhas no caso Valério estarem presencialmente nos jogos da Copa no Catar, o que impossibilitaria a participação no juri.
Valério Luiz foi morto a tiros em 5 de julho de 2011, quando saia da Rádio Jornal, atual Rádio Bandeirantes Goiânia, onde trabalhava. O empresário Maurício Sampaio, então vice-presidente do Atlético Goianiense é acusado de ser o mandante do crime que teria sido motivado por comentários negativos do cronista em relação ao dragão e ao então vice-presidente.
Os outros réus são Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, indiciado como autor dos disparos; e Urbano de Carvalho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinicíus Pereira Xavier, apontados como articuladores do assassinato do jornalista.