Carateca goiano vence Campeonato Sul-americano de Caratê

Data:

O carateca goiano Guilherme Mendonça conquistou medalha de ouro no 10º Campeonato Sul-Americano de Artes Marciais, em Buenos Aires, Argentina, no último dia 20 de novembro. O atleta também venceu na categoria Combate Individual; e ganhou medalha de prata na categoria Combate por Equipe – Desafio das Nações, e bronze no Katâ (combate demonstrativo).

Pela terceira vez Campeão Sul-americano de Artes Marciais, Guilherme pratica artes marciais desde os 10 anos. Faixa preta em Karatê, Kickboxing e Muay thai, foi sete vezes campeão brasileiro de caratê, 2 vezes campeão sul-americano, 2 vezes campeão Pan-americano. Em 2014, foi convocado para disputar o mundial de Caratê na Tailândia, se tornando campeão mundial. Em 2016, defendeu o título e se tornou bicampeão mundial na Coreia do Sul.

O carateca goiano Guilherme Mendonça desenvolve ainda trabalho social com crianças carentes na cidade de Morrinhos, incentivando a inclusão por meio do esporte. “Esse trabalho junto às crianças, busca afastá-las das drogas e situações que envolvam criminalidade por meio do esporte e da boa conduta com amigos e família”, conta o atleta.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alisson é preservado em treino decisivo da Seleção antes de duelo contra a Escócia

O goleiro Alisson Becker foi a principal ausência no...

Operário impõe ritmo, goleia o Goiás na Serrinha e mantém sequência ruim do Esmeraldino na Série B

Time paranaense é eficiente nos contra-ataques, constrói 3 a 0 ainda no primeiro tempo e consolida vitória em Goiânia

CRAC vence Tombense e Goiatuba empata com Brasiliense na abertura da 2ª fase da Série D

Times goianos largam de forma diferente no mata-mata da competição nacional: Leão do Sul vence em Catalão, enquanto Azulão segura empate fora de casa e perde pênalti no fim

Tenista goiana Thaís Severo é destaque com três medalhas em torneio internacional paralímpico

Mesatenista goiana se destaca no ITTF Para Future 2026 com prata no individual e ouro nas duplas femininas