Candidatos encerram campanhas com carreatas por bairros de Goiânia

Mobilizações visam a conquista de apoio e votos para as eleições municipais deste domingo (15)

0
carreatas candidatos goiânia
Cerca de duas mil pessoas em bicicletas, motocicletas e carros prestigiaram a caravana da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, de Maguito Vilela (MDB). Foto: divulgação/assessoria.

As campanhas eleitorais terminam neste sábado (14), em todo o país. Em Goiânia, os candidatos à prefeitura realizaram carreatas por diversas regiões da cidade, mobilizando apoiadores e em busca dos votos de eleitores ainda indecisos sobre suas escolhas para as eleições deste domingo (15).

A carreata de Vanderlan Cardoso (PSD) partiu do Estádio Serra Dourada e percorreu todas as regiões da cidade. Durante o ato de campanha, o candidato afirmou estar com boa expectativa em virtude do apoio que tem recebido do governador Ronaldo Caiado, além de lideranças, candidatos e vereadores.

Questionado sobre por que seria a melhor opção para a prefeitura, Vanderlan afirmou: “Durante o primeiro turno, só apresentamos propostas, ao passo que a maioria dos adversários só fizeram ataques. Isso mostra que eles não tem propostas para Goiânia. Nós apresentamos propostas na área da saúde, educação, geração de emprego e renda e regularização fundiária. Devido a tudo isso, consideramos que nosso projeto é o melhor para a nossa querida Goiânia”.

Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (DEM) aproveitou para fazer um balanço das ações do governo estadual realizadas em parceria com a prefeitura de Goiânia, como a diminuição dos índices de roubos de carros e de assaltos, a conquista do primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a regularização fundiária, além de políticas habitacionais e de saúde.

Caiado defendeu que se eleito, Vanderlan será seu aliado e dará continuidade nestas ações. “Vanderlan é um homem vocacionado para o Executivo. Isso é um sentimento dele. E ele sendo um executivo já competente e preparado, que saberá substituir Iris Rezende na mesma capacidade de avançar em parceria com o governo e em ações junto com o governo federal também, vamos trazer para Goiânia e para Goiás um marco de qualidade de vida para as pessoas”, ressaltou.

Maguito Vilela

Cerca de duas mil pessoas em bicicletas, motocicletas e carros prestigiaram a caravana da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, de Maguito Vilela (MDB), que saiu do Terminal Padre Pelágio e atravessou a avenida Anhanguera até o Jardim Novo Mundo, de onde seguiu para a Vila Pedroso.

Durante o ato de campanha, parlamentares, vereadores, o candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, puderam falar a respeito das propostas do candidato para a administração de Goiânia.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, se disse entusiasmado e otimista com os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto que apontam a liderança do candidato Maguito Vilela (MDB) para a disputa pelo Paço Municipal.

“Acho que isso é fruto do trabalho dessa militância aguerrida do MDB. E o que nós podemos fazer aqui em nome do candidato é agradecer a todos que nos receberam ao longo dessa campanha no primeiro turno e a todos que estiveram ao nosso lado nas atividades. Vamos aguardar o resultado acreditando que os goianienses sabem que Maguito é a melhor opção para administrar Goiânia nos próximos quatro anos”, destacou Vilela.

O candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos) avaliou que o trabalho feito em campanha se refletiu em bons resultados nas pesquisas. “As pesquisas são positivas graças a todos os colaboradores, os voluntários que abraçaram o nosso projeto, a militância do MDB e partidos aliados, de todos os deputados e candidatos a vereador que nos deram uma força muito grande”, reconheceu. 

Demais candidatos

Os demais candidatos também realizaram carreatas pela capital neste sábado. Pela manhã, Adriana Accorsi (PT) comandou a Caravana Coragem para Mudar, na região Central. A concentração saiu da Praça Botafogo e passou pelos setores Leste Universitário, até o Residencial Goiânia Viva. À tarde, a mobilização partiu da Avenida Uruguaiana, no Jardim Novo Mundo e percorreu bairros da região Leste da cidade.

Elias Vaz (PSB) realizou caravana que saiu da Praça do Avião, no Setor Aeroporto e transitou por setores das regiões Central e Leste. No período da tarde, a carreata percorreu a região norte, com saída do Balneário Meia Ponte.

Pela manhã, Dra. Cristina (PL) cumpriu agenda na Feira do Cepal do Setor Sul e participou de uma feijoada, no Setor Central. À tarde, a agenda da candidata contou com carreata que partiu da antiga Eseffego.

Com mais de 300 carros, a carreata do candidato Talles Barreto (PSDB) percorreu bairros da região Oeste.

Já Major Araújo (PSL) realizou carreata na região Noroeste e participa de carreata no Setor Pedro Ludovico.


Leia mais: Última rodada da pesquisa Serpes do 1º turno mostra empate técnico entre Maguito e Vanderlan