Câmara aprova lei que impede corte de energia em hospitais e unidades de saúde de Goiânia 

Data:

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei nº 334/2024, que proíbe o corte no fornecimento de energia elétrica em hospitais, clínicas, postos de saúde e unidades de pronto atendimento, mesmo em caso de inadimplência. A proposta é de autoria do vereador Lucas Kitão (União Brasil). 

De acordo com o texto, a concessionária responsável pelo serviço deverá manter o fornecimento ininterrupto de energia para garantir a continuidade do atendimento à população. A medida também obriga a empresa a comunicar previamente à Secretaria Municipal de Saúde, com antecedência mínima de cinco dias, qualquer interrupção programada. 

Kitão lembrou que, em outubro de 2024, três unidades de saúde municipais ficaram sem energia por falta de pagamento.

“Foram inúmeros erros, como falta de pagamento de contas dessas unidades. A aprovação desse texto garante que unidades de saúde não sejam afetadas por gestões atrapalhadas que interferem diretamente na vida dos goianienses”, declarou o vereador. 

Leia Mais: Prefeito Sandro Mabel apresenta balanço com superávit de R$ 700 milhões e anuncia retomada de serviços em Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Segundo ele, a norma é essencial para proteger pacientes em tratamento, que dependem de equipamentos vitais como respiradores, incubadoras e aparelhos de diálise, cuja paralisação pode trazer riscos graves à vida. 

O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil). 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Com gols de Embolo e Ndoye, Suíça vence a Argélia por 2 a 0 e avança às oitavas de final

Embolo e Ndoye marcaram os gols da vitória suíça em Vancouver; adversário nas oitavas sairá do confronto entre Colômbia e Gana

Com dois gols de Oyarzabal, Espanha goleia Áustria por 3 a 0 e encara Portugal nas oitavas 

Oyarzabal marca duas vezes, Espanha mantém defesa invicta e enfrentará Portugal na próxima fase

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vira sobre a Croácia por 2 a 1 e enfrenta a Espanha nas oitavas 

Portugal conquistou uma classificação dramática para as oitavas de...

Governo de Goiás convoca mais 225 professores aprovados em concurso da Educação

Novo edital da Seduc chama aprovados no concurso de 2022 e inaugura sistema de posse digital para agilizar ingresso na rede estadual