Calendário de pagamento do IPVA em Goiás é alterado; confira as novas datas

Data:

A Secretaria da Economia alterou provisoriamente o calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e de licenciamento de 2022 para motoristas com placas de finais 1, 2 e 3. A data limite para o pagamento das três faixas passou para o mês de junho. 

O subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi, esclarece que “a mudança nas datas foi publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 16 deste mês”. Também foram alterados os prazos para o pagamento da segunda parcela para as placas com finais 1, 2 e 3. O vencimento passou para maio, em dias alternados.

Pela Instrução Normativa da Secretaria da Economia divulgada em dezembro do ano passado, o contribuinte com a placa de final 1 deveria pagar a segunda parcela no dia 24 de fevereiro. Agora passou para 2 de maio. O motorista com a placa de final 2 deveria pagar a segunda parcela em 3 de março. Agora a data é 3 de maio. Já o motorista com placa de final 3 pagaria a a primeira parcela em 3 de março. A nova data agora será 4 de abril.

Outras mudanças no calendário poderão ser feitas após aprovação de nova lei pela Assembleia Legislativa com reflexos no pagamento do Imposto do ano em curso e serão amplamente divulgadas no site e nas redes sociais do governo. Uma delas, inclusive, permitira o parcelamento do IPVA em 10 vezes.

Leia mais: Negociação de cessar fogo perde força; Ucrânia resiste a cerco de tropas russas em Kiev

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Cachoeira do Segredo cria área exclusiva para prática de nudismo na Chapada dos Veadeiros

Uma das trilhas mais conhecidas da região da Chapada...

Neymar tem lesão de grau 2 confirmada e preocupa a Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, durante entrevista coletiva

Anápolis conquista a Copa Centro-Oeste 2026 e garante vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil 2027

O time capixaba venceu com gols de Braga, de pênalti, e Murilo Henrique, ainda no primeiro tempo

Câmara aprova PEC que acaba com escala 6×1 e reduz jornada para 40 horas semanais

O texto foi aprovado em dois turnos e agora segue para análise do Senado Federal