Caldas Novas cria força-tarefa para fiscalizar realização de eventos

0

A Prefeitura de Caldas Novas criou uma força-tarefa para intensificar a fiscalização dos protocolos que evitam o contágio pela covid-19 na cidade. O principal objetivo da ação é coibir festas clandestinas e particulares no município. Foram feitas durante o último final de semana quatro atuações, uma interdição e oito notificações a bares, restaurantes, hotéis e clubes.  O grupo é formado pela Vigilância Sanitária, as Polícias Militar e Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Postura, Procon, Secretaria de Obras, além de todos os órgãos fiscalizadores de Caldas Novas.


 De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Frederico Ribeiro, a força-tarefa tem o objetivo de fiscalizar festas clandestinas, particulares e aglomerações. “É preciso alertar a população sobre o momento que estamos passando. A covid-19 está se espalhando muito rápido e para coibir essa situação, criamos uma força-tarefa da fiscalização”, disse o diretor.


 Frederico explica ainda que quem desobedecer as regras vigentes em decreto municipal vai responder de forma criminal, com punições graves. “Pedimos a colaboração de todos os cidadãos e turistas de Caldas Novas para que fiquem em casa e não se aglomerem. Só assim vamos vencer esse vírus”, afirma.