28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 30, outubro 2025

Caiado viaja ao Rio de Janeiro com comitiva de governadores para apoiar operação contra o Comando Vermelho

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, viaja nesta quarta-feira (30) ao Rio de Janeiro acompanhado de uma comitiva de governadores para manifestar apoio ao governo fluminense após a megaoperação policial contra a facção criminosa Comando Vermelho. 

O próprio Caiado articulou a viagem durante uma videoconferência com os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Mauro Mendes (Mato Grosso). Na reunião com o governador do Rio, Cláudio Castro, os gestores estaduais declararam solidariedade às forças de segurança e à população fluminense. 

“Estaremos no Rio de Janeiro para prestar solidariedade ao governador Cláudio Castro e apoiar as forças de segurança do estado”, afirmou Caiado. Segundo ele, o avanço do narcotráfico precisa ser enfrentado de forma conjunta entre os estados. “A ação do Comando Vermelho ultrapassa as fronteiras do Rio e impacta a segurança pública em todo o país. Esse é um problema nacional”, ressaltou. 

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia mantém atendimento no 7º Cejusc para pedidos de gratuidade de justiça até sexta-feira

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Governador criticou o governo federal

Durante a fala, o governador voltou a criticar o governo federal, acusando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de omissão no combate ao crime organizado. Caiado também defendeu classificar os ataques de facções criminosas como atos de terrorismo.

O governador afirmou ainda que as forças de segurança de Goiás estão à disposição do governo do Rio de Janeiro. “Cláudio Castro terá o que precisar. Estamos prontos para apoiar os policiais que enfrentam esses criminosos na linha de frente”, disse. 

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que a operação no Rio de Janeiro matou quatro criminosos ligados ao Comando Vermelho. Eles atuavam em Goiás e estavam foragidos da Justiça. As autoridades identificaram os homens como Éder Alves de Souza, Marcos Vinícius da Silva Lima, Adan Pablo Alves de Oliveira e Rafael Resende Ferreira.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -