25.8 C
Goiânia
quinta-feira, 28, março 2024
- Anúncio -

Caiado planta ipê e lança movimento Goiás pelo Cerrado em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado participou na manhã desta terça-feira (21/9) do lançamento do ‘Movimento Goiás pelo Cerrado’, com o intuito de ampliar a proteção do bioma no Estado. O evento também marcou as comemorações do Dia da Árvore realizado no Parque Leolídio di Ramos Caiado, em Goiânia. Junto com os alunos, ele plantou um ipê, além da distribuição imediata de 15 mil mudas em todo o Estado.

A iniciativa ocorre sob a coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a pasta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás.

O Movimento Goiás pelo Cerrado nomeou ainda os 40 estudantes selecionados para ocupar a função de Embaixador do Cerrado. O grupo foi escolhido em concurso de redação e passa a integrar ações da Seduc para proteção do bioma. Durante a solenidade, os três primeiros colocados no concurso, alunos e professores, foram premiados com notebooks. As redações foram escritas com base no tema “Consumo consciente de recursos hídricos e energéticos no Cerrado”.

“Em cada lugar do Estado de Goiás, nossas crianças estão reflorestando cabeceiras de rios e nascentes”, destacou Caiado. Para ele, os estudantes que recebem a incumbência de embaixadores do Cerrado têm papel multiplicador. “Vocês são líderes, são referência em suas escolas”, pontuou. Ele destacou a função de semear condutas de preservação e recuperação ambiental. “Aquilo que vocês transmitem a todas as pessoas na escola, e também na comunidade em que vivem, é uma referência”, avaliou.

Para a titular da Seduc, Fátima Gavioli, a educação é a base para construir a consciência de preservação dos recursos naturais para as próximas gerações. “Se quero viver em um Goiás melhor, em um Brasil melhor, o segredo está em investir nesses meninos aqui”, defendeu. Para ela, os 40 embaixadores já trazem consigo a consciência ambiental, característica estimulada dentro da proposta educacional do Estado. “Tudo o que vocês quiserem plantar tem que estar dentro da educação”, acrescentou.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -