Em encontro com os governadores do Brasil, Ronaldo Caiado proferiu discurso favorável à democracia brasileira e espera se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para selar o discurso de harmonia entre os poderes e rechaçar qualquer possibilidade de ruptura democrática.
Foram 24 governadores, dos 27, que participaram desse encontro nesta segunda-feira (23), alguns de forma presencial, outros remotamente.
“Temos de manter a insistência ao diálogo para, com o presidente da República, pararmos com essas interpretações que, muitas vezes, só provoca desentendimento e acirramento entre extremos. Toda vida presidi movimento ruralistas. Sempre busquei que esses extremos não prevalecessem, pontuou Caiado.
O governador reforçou que pode se juntar aos demais governadores para, em audiência com Jair Bolsonaro, buscarem estratégias de defender as instituições brasileiras.
“Não é hora de ouvir extremos, mas de buscar equilíbrio. Não podemos ouvir aquilo que não nos interessa, que, muitas vezes, atingem a proibição, o direito de propriedade, os desrespeitos ao Congresso Nacional, a democracia em países vizinhos. Quero deixar claro que faço coro, a todos aqueles que quiserem, para pedir audiência ao presidente e reforçar nossas prerrogativas como governadores”, expressou o democrata goiano.
Após o pedido protocolado por Bolsonaro para o impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o clima político em Brasília foi ficando tenso.
Uma manifestação favorável a Bolsonaro e contra os ministros do STF está marcada para o dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil.
Leia mais: Iris passou o fim de semana entubado mas melhorou e foi extubado nesta segunda-feira