27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Caiado: novo decreto com regras de isolamento contra o coronavírus está praticamente pronto

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que já estão praticamente prontos os pontos do novo decreto que assinará, para valer a partir do próximo dia 4 de abril, com as novas regras a serem seguidas pela sociedade para continuar evitando a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com ele, todos os pontos estão sendo discutidos com secretários estaduais e sociedade. “Com prudência, construímos essa quarentena. Tenho prazo e estou ouvindo, meus secretários estão conversando com os representantes da nossa sociedade organizada para definirmos e colocarmos os pontos no decreto”, afirmou o governador.

Porém, ele também reiterou a fala do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que o momento de pico ocorrerá nos próximos dias e que não se pode relaxar agora.

Caiado voltou a frisar que é preciso agir com prudência, calma e observando os dados da progressão da doença em Goiás, para que lá a capacidade de atendimento dos hospitais goianos não seja colapsada.

Suspensão de aulas

Apesar do novo decreto do governador ainda ter sido divulgado, o Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás informou, por meio de uma resolução, que as aulas no Estado, tanto na rede pública como particular, continuarão suspensas até o fim deste mês.

“O regime especial de aulas não presenciais e /ou presenciais realizadas por meio de tecnologias será estabelecido até o dia 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogado de acordo com as orientações das autoridades sanitárias”, diz o documento.

Leia mais:

Goiás tem 71 casos confirmados de coronavírus

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -